segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A segunda escolha:

Esta foi a segunda escolha das prendinhas de aniversário. A escolha está a ser aleatória e por incrível que pareça estou a deixar os que mais queria para o fim... Gosto da escrita de Jodi Picoult, não é à toa que um dos meus livros favoritos é desta autora. Os livros dela tocam-me sempre muito, são demasiados reais. Como costumo dizer são de uma leitura pesada. Agora por acaso apetecia-me algo leve, fácil de ler e que não sobrecarregasse a minha carga emocional mas foi este que calhou... 

 
 'Jacob Hunter é um adolescente: brilhante a Matemática, sentido de humor aguçado, extraordinariamente bem organizado, incapaz de seguir as regras sociais. Jacob tem síndrome de Asperger. Está preso no seu próprio mundo – consciente do mundo exterior e querendo relacionar-se com ele. Jacob tenta ser um rapaz como os outros mas não sabe como o conseguir. Quando o seu tutor é encontrado morto, todos os sinais típicos da síndrome de Asperger – não olhar as pessoas nos olhos, movimentos descontrolados, acções inapropriadas – são encarados pela Polícia como sinais de culpa. E a mãe de Jacob tem de fazer a si própria a pergunta mais difícil do mundo: será o filho capaz de matar?'

4 comentários:

  1. :o achei super interessante. é verdade, gosto da escrita dela, mas concordo contigo quando dizes que é pesada, não é fácil ás vezes de ler quando se está mais cansado.
    mas esse livro, parece ter uma história muito interessante, fiquei com vontade de lê-lo (:

    ResponderEliminar
  2. Oh Parabens atrasados querida!! Não conheço o livro mas parece interessante =)

    ResponderEliminar
  3. Llforever: até agora estou a gostar mas também ainda estou no inicio...mas vou dando feedback ao longo do livro.

    Violet*: obrigado :) os livros dela são bons livros, por vezes demasiado reais.

    ResponderEliminar
  4. adoro essa autora, já li vários livros dela... esse também deve ser muito bom
    :)

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...