Isto de trabalhar atrás de um balcão tem muito que se lhe diga. Como é que um cliente quer ser respeitado se não se dá ao respeito. Apanha-se de tudo um pouco e por vezes também nós não estamos num bom dia, mas isso não nos dá ao direito de ser antipáticos e rudes.
Na minha opinião (volto a frisar que é só a minha opinião) não precisamos de sorrir para saber atender, para sermos educados e atenciosos, claro que o sorriso ajuda e fica sempre bem mas nem sempre é possivel sorrir e quando a pessoa do outro lado nos falta ao respeito ainda menos vontade temos de sorrir.
A realidade é que muitas vezes as pessoas chegam a qualquer estabelecimento e nem um 'Bom dia' dizem e por vezes nós falamos e ignoram-nos totalmente mas depois querem respeito só porque estão do outro lado do balcão...e quando o atendimento é feito pelo telefone então a coisa piora.
Isto não é fácil mas tem de ser, uma pessoa tem de trabalhar e calar quando a vontade é simples, manda-los para aquele lugar que cá sei...
Ui...sei bem o q é isso..não tenho paciênciazinha nenhuma para aturar essas pessoas!!!
ResponderEliminar:)
beijinho!
Sei do que falas, e acredita que muitas pessoas só tem noção disso quando passarem pelo menos que tu.. Só aí te irão dar valor.. :)
ResponderEliminarAtender público é muito difícil! É preciso ter estômago e umas costas muito largas para as facadas!
ResponderEliminarnão trabalho na area do atendimento mas lido muito com pessoas e sei bem que não é tarefa nada fácil. Nem quero imaginar como será no atendimento, deve ser muito mais complicado!
ResponderEliminarBoa sorte*
Não é nada fácil, há pessoas e pessoas. Eu gosto de ser bem atendida, para jamais faltarei ao respeito a quem quer que seja. Para além de ser uma questão de educação, é também bom senso!!
ResponderEliminarJá tive casos onde a violência física não chegou a acontecer porque não quis, mas felizmente nesses momentos de tensão onde tenho os sentidos todos alerta e o coração a bater com o triplo da intensidade consigo manter a calma suficiente e controlar o "fogo". Acredito que maneira em que abordamos a pessoa é fulcral e 99.9% dos "fogos" que apaguei já tinham sido ateados ;)
ResponderEliminarComo te entendo, não trabalho atrás de um balcão mas atendo muita "gente" assim dotada de resmas de boa educação. Sei bem o que é apetecer-nos dizer-lhes que podem ir a.... PIIII =P
ResponderEliminar* *
Eu concordo plenamente contigo, mas tenho de acrescentar que por vezes há pessoas demasiado antipáticas atrás do balcão. Nem um "bom dia" nem um "obrigado", pff.. *beijinho
ResponderEliminarPois, infelizmente quando estamos a trabalhar temos que calar muitas vezes a boca...
ResponderEliminarconcordo contigo ! à gente muito pouco simpática
ResponderEliminaràs vezes um obrigado já é suficiente para quem esta atras do balcão se sentir mais confortado!
ResponderEliminarAtender ao balcão é das profissões que pode ser mais chata... lida-se com todo o tipo de pessoas, com as mais simpáticas, mas também com as super antipáticas.
ResponderEliminarlol Acredito que não é fácil.
ResponderEliminarSilence: há dias em que se toleram e há coisas que nos dizem que ainda se aguentam agora há outras que é mesmo preciso ter muita paciência...
ResponderEliminarLolita: mas aí está a maioria das pessoas nem se põe na posição daqueles que estão atrás do balcão...às vezes só gostava de saber onde trabalham para lhes ir lá fazer o mesmo.
Mariquita: tu sabes bem do que falo...
*C*inderela: lidar com pessoas é complicado ponto final, temos que saber lidar com tudo e nem sempre conseguimos.
Nokas: todos gostamos de ser bem atendidos mas infelizmente às vezes não é bem assim.
Piri: se como cliente chegares ao pé de mim e vieres com aquelas piadinhas sexistas é meio caminho andando para nem sequer veres a cor dos meus dentes...é muito complexo.
Blue star:o que não falta por aí é gente dotada de boa educação a transbordar pelos poros.
Llforever: mas claro que sim, de ambos os lados.
Miss Crises: aquela coisa do cliente tem sempre razão sobe muita à cabecinha de alguma gentinha que depois a perde logo que chega a algum lado.
Catarina: é o que não falta por aí...
roxanne: um obrigado e um boa tarde...é que num dia inteiro só se ouve isso assim umas 3 vezes.
Martinha: todas as profissões têm o seu calcanhar de Aquiles mas o ser humano não é fácil e em todo o lado temos que lidar com os mais variadíssimos feitios...
Amelie: tem dias :S
Trabalhar com o público tem muito que se lhe diga, de facto! Agora imagina trabalhar com o público...doente!!! UI!
ResponderEliminarCorina de Oliveira: isso então é do pior...
ResponderEliminarEu já trabalhar a part-time numa loja de shopping e sei bem do que falas!
ResponderEliminarNokas*: só quem já trabalhou atrás de um balcão sabe do que eu falo...
ResponderEliminar