quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Do respeito

Isto de trabalhar atrás de um balcão tem muito que se lhe diga. Como é que um cliente quer ser respeitado se não se dá ao respeito. Apanha-se de tudo um pouco e por vezes também nós não estamos num bom dia, mas isso não nos dá ao direito de ser antipáticos e rudes. 
Na minha opinião (volto a frisar que é só a minha opinião) não precisamos de sorrir para saber atender, para sermos educados e atenciosos, claro que o sorriso ajuda e fica sempre bem mas nem sempre é possivel sorrir e quando a pessoa do outro lado nos falta ao respeito ainda menos vontade temos de sorrir. 
A realidade é que muitas vezes as pessoas chegam a qualquer estabelecimento e nem um 'Bom dia' dizem e por vezes nós falamos e ignoram-nos totalmente mas depois querem respeito só porque estão do outro lado do balcão...e quando o atendimento é feito pelo telefone então a coisa piora.
Isto não é fácil mas tem de ser, uma pessoa tem de trabalhar e calar quando a vontade é simples, manda-los para aquele lugar que cá sei...

18 comentários:

  1. Ui...sei bem o q é isso..não tenho paciênciazinha nenhuma para aturar essas pessoas!!!

    :)

    beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Sei do que falas, e acredita que muitas pessoas só tem noção disso quando passarem pelo menos que tu.. Só aí te irão dar valor.. :)

    ResponderEliminar
  3. Atender público é muito difícil! É preciso ter estômago e umas costas muito largas para as facadas!

    ResponderEliminar
  4. não trabalho na area do atendimento mas lido muito com pessoas e sei bem que não é tarefa nada fácil. Nem quero imaginar como será no atendimento, deve ser muito mais complicado!

    Boa sorte*

    ResponderEliminar
  5. Não é nada fácil, há pessoas e pessoas. Eu gosto de ser bem atendida, para jamais faltarei ao respeito a quem quer que seja. Para além de ser uma questão de educação, é também bom senso!!

    ResponderEliminar
  6. Já tive casos onde a violência física não chegou a acontecer porque não quis, mas felizmente nesses momentos de tensão onde tenho os sentidos todos alerta e o coração a bater com o triplo da intensidade consigo manter a calma suficiente e controlar o "fogo". Acredito que maneira em que abordamos a pessoa é fulcral e 99.9% dos "fogos" que apaguei já tinham sido ateados ;)

    ResponderEliminar
  7. Como te entendo, não trabalho atrás de um balcão mas atendo muita "gente" assim dotada de resmas de boa educação. Sei bem o que é apetecer-nos dizer-lhes que podem ir a.... PIIII =P
    * *

    ResponderEliminar
  8. Eu concordo plenamente contigo, mas tenho de acrescentar que por vezes há pessoas demasiado antipáticas atrás do balcão. Nem um "bom dia" nem um "obrigado", pff.. *beijinho

    ResponderEliminar
  9. Pois, infelizmente quando estamos a trabalhar temos que calar muitas vezes a boca...

    ResponderEliminar
  10. concordo contigo ! à gente muito pouco simpática

    ResponderEliminar
  11. às vezes um obrigado já é suficiente para quem esta atras do balcão se sentir mais confortado!

    ResponderEliminar
  12. Atender ao balcão é das profissões que pode ser mais chata... lida-se com todo o tipo de pessoas, com as mais simpáticas, mas também com as super antipáticas.

    ResponderEliminar
  13. Silence: há dias em que se toleram e há coisas que nos dizem que ainda se aguentam agora há outras que é mesmo preciso ter muita paciência...

    Lolita: mas aí está a maioria das pessoas nem se põe na posição daqueles que estão atrás do balcão...às vezes só gostava de saber onde trabalham para lhes ir lá fazer o mesmo.

    Mariquita: tu sabes bem do que falo...

    *C*inderela: lidar com pessoas é complicado ponto final, temos que saber lidar com tudo e nem sempre conseguimos.

    Nokas: todos gostamos de ser bem atendidos mas infelizmente às vezes não é bem assim.

    Piri: se como cliente chegares ao pé de mim e vieres com aquelas piadinhas sexistas é meio caminho andando para nem sequer veres a cor dos meus dentes...é muito complexo.

    Blue star:o que não falta por aí é gente dotada de boa educação a transbordar pelos poros.

    Llforever: mas claro que sim, de ambos os lados.

    Miss Crises: aquela coisa do cliente tem sempre razão sobe muita à cabecinha de alguma gentinha que depois a perde logo que chega a algum lado.

    Catarina: é o que não falta por aí...

    roxanne: um obrigado e um boa tarde...é que num dia inteiro só se ouve isso assim umas 3 vezes.

    Martinha: todas as profissões têm o seu calcanhar de Aquiles mas o ser humano não é fácil e em todo o lado temos que lidar com os mais variadíssimos feitios...

    Amelie: tem dias :S

    ResponderEliminar
  14. Trabalhar com o público tem muito que se lhe diga, de facto! Agora imagina trabalhar com o público...doente!!! UI!

    ResponderEliminar
  15. Corina de Oliveira: isso então é do pior...

    ResponderEliminar
  16. Eu já trabalhar a part-time numa loja de shopping e sei bem do que falas!

    ResponderEliminar
  17. Nokas*: só quem já trabalhou atrás de um balcão sabe do que eu falo...

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...