quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Gulodices #5

Bolo de chocolate

Este bolo tem uma particularidade, leva maionese. Na altura que me passaram a receita eu fiquei assim de rosto meio franzido, maionese?!? Na realidade o sabor nem se sente, e o efeito da maionese deve ser o mesmo que o óleo ou a manteiga. Não é o melhor bolo do mundo mas come-se. Este Foi feito porque a minha mãe quer levar para as fisioterapeutas. A receita dá um bolo enorme, então dividi em 2, uma forma maior e esta mais pequena.
A receita é simples:
1 frasco pequeno de maionese
3 frascos de açúcar
3 frascos de farinha
8 ovos
fermento em pó
1 saco de chocolate em pó
Bate-se tudo junto e muito bem, no final adiciona-se 1 frasco de agua morna e volta-se a bater. Forno a 180º, cerca de 30 minutos...tirei para aí aos 28 minutos. Forrei a forma com papel vegetal porque me disseram que tem tendência a colar no fundo.

2 comentários:

  1. Maionese????? Um frasco?????
    Credo isso põe por água todo o meu conceito de bolo de chocolate (com óleo)...até porque a maionese é menos saudável que o próprio oleo certo? Aposto que o sabor fica estranho!

    ResponderEliminar
  2. Não sabe a maionese. a ideia é mesmo substituir o oleo pela maionese. Eu fiz porque me pediram, come-se mas não é uma bolo fantástico e maravilhoso... mas confia em mim, usei calve e não se sente nada de sabor a maionese.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...