domingo, 8 de fevereiro de 2009

Sonhos

Todos nós temos sonhos...
De há uns aninhos para cá (desde que vi um documentário sobre as dificuldades na África do Sul) que fiquei com o bichinho de ir para lá. Queria ir ajudar, fazer algo que marcasse a diferença...nesta altura ainda andava eu na luta para acabar o secundário e pensava que depois esse sonho ficava arquivado. Entretanto numa daquelas aulas de esclarecimento de cursos superiores, fizeram uma apresentação de um curso que me suscitou imenso interesse (Educação e Intervenção Comunitária). Era a porta para a realização de um sonho.
Eu, que queria mudar algo, tinha aí a base para fazer a diferença. Pensava eu que com um curso superior tudo era mais fácil.
Entretanto acabei o secundário, inscrevi-me...entrei... e durante 4 longos anos matei-me a trabalhar para conseguir tirar o curso (inventei trabalho sobre trabalho) e consegui...Agora sou uma licenciada em Educação Social...
Mas sonho ficou aí mesmo, num sonho...porque se fosse à 6 aninhos atrás eu pegava na minha mochila e lá ia. E agora? Agora tenho medo...tenho outros sonhos, a realidade também é outra e as minhas responsabilidades também são mais.
Sim, eu cresci e o meu sonho era fazer algo que mudasse o mundo, sei que isso é pedir muito mas neste momento tenho muitas dúvidas que vá fazer a diferença ou até mesmo mudar algo.
Sou incapaz de virar as costas ao que tenho e possivelmente tornei-me mais materialista, pois não quero abdicar de nada do que tenho.
Sei que continuar aqui não é solução pois eu quero mais e quero um mundo novo, mas até onde sou capaz de ir????
Está na hora de mudar as coisas, a minha vida...mas pela primeira vez tenho medo, do quê não sei, pois não tenho nada a perder, mas que o tenho...ai isso tenho.
A conclusão que tirei disto foi que não devo fazer nada a pensar num futuro pois amanhã a realidade já pode ser diferente...
Hoje o mundo do mercado de trabalho está difícil e já me cansei da história que tenho que ter experiência na minha área e que de momento não estão a contratar ninguém e que só aceitam voluntários, etc...se não arranjo trabalho como posso ter experiência...e infelizmente o voluntariado não me paga as contas...

1 comentário:

  1. aiii 'gaja'.. a quem o dizes!! =( eu q era tao esperta a fisica e quimica.. e meti me no curso pa mudar o mundo e ser util.. não desistir dakelas pessoas q ja n tinham ninguem... mas.. agr estou eu a desistir... é q nem na area nem em lado nenhum.. isto está mal.. mt mal.. e eu tb.. queria mudar sair daqui. mas nao consigo.. nao sei o q o futuro nos reserva.. mas ca iremos continuar ah espera...

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...