domingo, 3 de setembro de 2017

Vira a página!!!

Um dia, por mais que nos custe temos que virar a página ao que nos magoa e nos entristece. 
Custa, leva tempo e dá trabalho mas o resultado é bem melhor do que onde estávamos.
Sinto que por vezes dou mais importância ao que me corre mal, ou ao mal que me fazem do que ao de bem me acontece. Por isso estou em modo de virar a página, seguir em frente e quem me acompanha, ainda bem que o faz e quem fica para trás, olha faz parte da vida.


imagem retirada do àsnovenomeublog

sábado, 26 de agosto de 2017

O peso da bagagem emocional

Ao longo da vida vamos aumentando a nossa bagagem emocional. 
Tem alturas em que este peso é demasiado excessivo e temos de o deixar ir. Deixar ficar o que nos pesa e nos prende e seguir em frente. 
A minha bagagem emocional pesa muito, já me deixei cair várias vezes porque não a queria largar, porque achava que tinha de a trazer comigo e sentir sempre o seu peso nos ombros para saber onde já estive. 
Hoje, acho que não tenho que carregar mais com esse peso. Estou a largar aos poucos esse peso que tanto me pesava e me deitava abaixo. Sigo o caminho mais leve e mais só, mas neste momento sinto que só assim consigo seguir. Onde este caminho me leva não sei, mas vou segui-lo sempre com a fé de que algo de bom está por onde eu passar. 

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Medos, quem não os tem?!?

Sou uma pessoa de medos. Sou uma pessoa que não arrisca. Sempre senti que já tinha perdido demasiado na vida para arriscar e perder mais. sempre joguei pelo seguro.
Hoje, nestes dias, vejo o que já perdi por medo de arriscar. Não quero mais jogar pelo seguro. Vou arriscar, jogar-me de cabeça, correr riscos.
De que serve viver se não viver!
De que serve sonhar se não realizar os sonhos!
Vou iniciar uma aventura. A ver vamos se esta ideia concretizada faz tanto sentido como faz em papel.

terça-feira, 18 de julho de 2017

A confiança é como um vidro.

Uma vez que se quebra, já nunca será o mesmo. Eu deixei de confiar em pessoas que devia confiar para sempre. Fiquei triste, magoada, mas sobrevivo.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Podes fugir mas não te podes esconder!

é tipo isso. Eu posso dizer eternamente que não é isso que eu quero fazer, mas será para isso que eu terei vocação. é tipo isso.

#sóqueaindanão

quinta-feira, 18 de maio de 2017

O que te faz feliz?

Um bom livro
Um por do sol
Uma boa música
O chilrear das andorinhas
Um mergulho na água salgada

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Das pessoas

Tudo tem o seu tempo e o seu jeito de ser. Pode ser que com o tempo o meu coração amoleça e eu seja uma pessoa de sentimentos. Para já, toda esta coisa sentimental deixa-me assim um bocado em modo de banho maria. Sinto que não tenho jeito para esta coisa sentimental...

terça-feira, 2 de maio de 2017

A modos que é isto

Nunca pensei em sair deste pedacinho de terra à beira mar plantado. Nunca fiz questão de pegar nas poucas coisas que tenho, pegar na mochila e trabalhar noutro país. Mas eis que a oportunidade surge e que até pode ser interessante e tu pensas, e porque não? Nem sei que faça. Tomar esta decisão é das coisas mais difíceis da minha vida. 

segunda-feira, 24 de abril de 2017

I'm a control freak. It's sad but true!

Eu não controlo os outros, mas controlo a minha vida e todas as suas variáveis e isso é cansativo. Como é que deixamos de controlar?!?

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Equipas de trabalho

Trabalhei uma semana numa equipa de mulheres e detestei. Trabalho uma semana numa equipa mista (predominantemente masculina) e é fantástico. Sei que isto pode parecer muito mal, mas os homens são mais descontraídos, mais animados e menos cobras. Pronto, já disse.
Na minha primeira semana de trabalho levei uma tentativa de lavagem cerebral com tanta mulher a falar mal de tanta outra mulher. Na segunda semana ainda não falei mal de ninguém e tem sido um alivio. 
Gosto e sempre gostei de trabalhar com homens, por vezes conseguem ser mais descontraídos e tornar o ambiente mais descontraído que elas. Enfim, são gostos e opções. 


quarta-feira, 19 de abril de 2017

Como é que se faz para conseguirmos voltar a amar? Perdi-me entre desgostos e não consegui mais encontrar o caminho de regresso. No inicio não queria encontrar esse caminho e agora não consigo. Conheci pessoas que realmente valiam a pena, outras que queriam que valesse a pena e não consigo. Fechei, encarcerei e bloqueei os sentimentos e raios eu quero sentir novamente. Eu quero ter desgostos e aprender com eles, quero viver e sentir-me viva. Quero dar uma nova oportunidade de sentir e quiçá voltar a amar e não consigo. Estou a deixar fugir entre os dedos e não consigo fecha-los e agarrar esta oportunidade.
Certas pessoas diriam que ainda não é a altura certa e que quando for o momento certo vai acontecer naturalmente. Mas problema aqui é que comigo tudo acontece naturalmente até à parte em que tenho de abrir o meu coração para aquela pessoa entrar, aí vai tudo por água abaixo. Eu até gosto da pessoa em causa mas depois não dá. Compreendo que durante anos foi mais fácil assim, faz-se o que se tem a fazer e siga, mas eu quero mais. Quero o resto, fónix quero partir o raio do coração se assim for!!!!

terça-feira, 18 de abril de 2017

A mania da superioridade

é uma coisa que não me assiste de todo. Nem na minha vida pessoal nem no trabalho. Sim, já foi a chefe, hoje sou um soldado raso e daí? Desde que me sinta bem com as minhas escolhas não há problema nenhum. Neste momento sinto-me perfeitamente bem :)

sábado, 8 de abril de 2017

Terrorismo

Não sei se sou só eu a pensar assim, mas que merda é este que se passa neste mundo? Anda toda a gente louca? Já não é seguro ir a lado nenhum, mas viver com medo também não é viver.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Verbo descomplicar

Eu descomplico
Tu descomplicas
Ele descomplica
Nós descomplicamos
Vós descomplicais
Eles descomplicam

Normas de segurança

Tenho de andar sempre com o cartão ao pescoço. Tenho de me certificar que ninguém passa numa porta aberta pelo meu cartão. Estou tramada! Quase parece que estou numa casa dos segredos.

terça-feira, 4 de abril de 2017

Turbilhão de emoções

Esta semana estou um farrapo de emoções. Tanto estou a chorar aos soluços, como estou a rir à gargalhada sonora. Não me consigo conter. Está tudo à flor da pele.
Não consigo arrepender-me da escolha que fiz mas agora é tudo um mundo novo e não sei.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Life, this is it!

E é isso. Cabe a mim escolher o que quero e o que não quero e raios, nunca tomar uma decisão foi tão difícil.

domingo, 2 de abril de 2017

2017

Quando 2017 começou eu não tive expectativas nenhumas para este ano. Agora que já passaram 3 meses e que muita coisa mudou e outras tantas vão mudar, chegou a altura de fazer uma lista de objectivos e de coisas a conquistar.
Aqui vão elas:
Fazer uma mini maratona
Ir às Berlengas
Aprender  fazer surf
Fazer uma tatuagem


Para já temos só tenho 4 objectivos mas sei que vai acrescentar muito rapidamente :)

quinta-feira, 30 de março de 2017

E começa mais um desafio

Nem chego bem a ficar desempregada, pois amanha começo logo a trabalhar. Um novo desafio para mim e para os que estão comigo. Siga que a aventura começa amanhã.

segunda-feira, 27 de março de 2017

A metade da laranja, ou a tampa da panela, ou o raio que o parta!

Quando se chega a uma certa idade temos uma pressão descomunal de toda a sociedade, familiares, amigos casados ou amantizados, para que faças o mesmo.
Fui a um casamento em que a única pessoa sem acompanhante era eu e a minha sobrinha. Salvou-se o barman versus handyman que era lindo de morrer, super simpático e que fizemos amizade para a vida ou para a próxima semana vá.
Hoje, no segundo dia do casamento já diziam que nós vamos casar. Não nos vamos casar de certeza e vou continuar solteira por uns bons tempos, mas que há vontade para nos conhecermos melhor lá isso há.
E sinto que de um momento para o outro tudo está a mudar e estou a gostar da mudança.

domingo, 26 de março de 2017

Daquelas coisas!

Quando passas um dia com na companhia de uma pessoa e te sentes tão bem com ela que por ti ficavas a vida inteira a seu lado...

quarta-feira, 22 de março de 2017

Preparativos!!!

Hoje começam os preparativos para a festa de casamento da minha irmã. Vá os preparativos começaram há meses, mas hoje começa a minha parte que é cozinhar. A ver vamos como me safo entre tachos, panelas e batedeiras. Estou encarregue de algumas sobremesas, comes e bebes. Haja alegria e felicidade.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Eu ainda sou do tempo...

...e que as entrevistas eram feitas pessoalmente. Hoje em dia viva o Skype.
E também sou daquelas pessoas que prefere ligar da parte da tarde e marcar entrevistas da parte da tarde. Durante os anos em que fiz entrevistas e que as marquei nunca o fiz para de manhã e muito menos as 8h da manhã, gente eu estou desempregada e quero dormir tudo aquilo a que não tive direito de dormir nos últimos anos!!!!

domingo, 19 de março de 2017

A caminhar é que a gente se entende!

Ou então não . Hoje foi dia de caminhar 13kms por esse mato fora. Uns amigos meus vão fazer o caminho de Santiago e então andam a treinar para não ser demasiado doloroso. Após inúmeros convites, hoje aceitei e lá fui eu. Eles só não me prepararam para o que ia. Foram 13kms no meio do mato a subir montes e a descer vales em plena serra algarvia. Oh minha nossa senhora da Agrela, ia morrendo.Ou morri, ainda não sei bem e vai depender do prisma. Não me vou mexer nos próximos dias.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Capacidades e competências desconhecidas

Quanto mais dias estou em casa mais questiono as minhas capacidades e competências. Sinto que não sei fazer nada.
Enviei mais de 50 currículos e ninguém me liga. Só tive uma entrevista. Estou a desesperar e achar que sou apenas mais um ser que habita neste mundo sem qualquer capacidade ou competência...
Que raio andei eu a fazer nestes 17 anos que passaram...

segunda-feira, 13 de março de 2017

domingo, 12 de março de 2017

Segredos

Quando se deixa de ter segredos é um alivio. Deixei de ter dois segredos que para mim era SEGREDOS e agora já não são e caguei na cena. Ups, olha o palavreado Gaja Maria.

Agora sim, vou ficar louca!

Eu pensava que era o trabalho que me ia levar à loucura. Que mais dois meses e estava internada no Júlio de Matos. Mas enganei-me. Estar em casa de cú para o ar sem ter de me preocupar com nada é que me vai levar à loucura. 
O que me dizem é:'ah  tal tu só estás de férias há dois dias...vais arranjar alguma coisa e tal e tal'.
Gente eu andava a mil, era contratar pessoas, era formar pessoas, era programar cuponeio, era ver cuponeio, era mandar 1500 mails com a mesma informação, era ligar ao departamento tal por causa disto e daquilo, era um acidente que acontecia e mais do mesmo, eram tretas e tretas e agora não há nada...
E se eu não arranjar emprego fico um ser imprestável para o resto da vida!!!! 

sábado, 4 de março de 2017

Oficializar a situação.

Hoje que foi o dia de oficializar a situação, entregar a carta, definir dias de trabalho, funções, tempo de férias, etc e tal percebi a lavagem cerebral que aquelas pessoas levam diariamente. Eu levei durante 17 anos, metade da minha vida. Claro que entrei em depressão e claro que estou esgotada psicologicamente. É assim uma coisa por demais.
Agora que estou com um pé dentro da empresa e outro na rua já vejo a situação com outros olhos. Não me arrependo da decisão que tomei e não voltava atrás. Juro. Mas se tenho medo do que aí vem...irra que tenho. Mas acredito em mim, acredito na minha força de vontade, acredito que sim. Sinto-me tão leve...

quinta-feira, 2 de março de 2017

Despedi-me e agora?!?

Hoje foi o dia. Trabalho na mesma empresa há metade dos anos que tenho de vida e cheguei ao fim da linha. Não entendo como as empresas tratam os funcionários, foram anos de ameaças(que nunca passaram de ameaças), foram anos de exploração (consentida), foram anos de pressão desmedida, foram anos de exigência controladora e foram anos que perdi da minha vida. 
Levo comigo uma aprendizagem para a vida, um esgotamento nervoso e uma depressão.
Levo comigo no coração as mais de 800 pessoas que conheci, que me aturaram e que partilharam um pouco delas comigo.
Agora não sei bem o que fazer, nunca procurei trabalho, nem sei bem o que sei fazer, nem sei bem para que serve a minha licenciatura...não sei de nada.
Só tenho uma certeza, melhores tempos virão...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

As entrelinhas da vida

Adoro [not] quando as pessoas pensam que todas aquelas que as rodeiam são burras e parvas e não percebem nas entrelinhas o que se passa. Depois eu faço-me de burra, mas esperem, o karma não demora. 


E já agora a banda sonora do dia foi esta...








domingo, 12 de fevereiro de 2017

Quem tem amigos tem tudo

No outro dia, cheguei a casa depois de um dia esgotante de trabalho e não consegui entrar no prédio, pois mudaram a fechadura sem avisar os condóminos. Como já eram 2h da madruga achei que era uma falta de respeito andar a tocar a várias campainhas para me abrirem a porta, pois maioritariamente neste prédio moram crianças pequenas e já estariam a dormir. Então a solução que arranjei era tentar pernoitar na casa de uma amiga. Quando lá cheguei ela estava a dar uma mega festa e eu iria trabalhar logo na manha seguinte...então ela liga a uma amiga que tem uma amiga que mora no mesmo prédio que eu para me abrir a porta. Foi chato e complicado mas sem acordar ninguem lá consegui entrar em casa pelas 3h30 da manha e furiosa com o condomínio. Uma falta de respeito foi o que foi!!!! 

domingo, 22 de janeiro de 2017

Nós por cá...

...andamos a fazer dieta. Não sei se alguma vez resultará, mas para já estou a descobrir umas receitas mesmo boas :)

domingo, 15 de janeiro de 2017

Filmes que podia não ter visto!

Já há muito que deixei de ir ao cinema constantemente, por ano vou 1 ou 2 vezes se tanto. Devido  horários que não são fáceis de conjugar com cinema e porque me recuso a ir sozinha, então vou vendo quando posso e às horas que posso. Comigo é normal um filme estrear hoje e só daqui a cinco ou seis meses é que o vou ver. Uma vez que há spoilers por todo o mundo, os mesmos já nunca são surpresa. 
O caso especifico do filme ' A rapariga no comboio', nunca poderia ser surpresa porque já tinha lido o livro e porque já todo o mundo tinha falado do filme. Mas mesmo assim, quando tive um tempinho livre e quando o filme apareceu no video clube eu arrisquei a ver. Tanto o livro como o filme decepcionaram um bocado. O livro fui pressionada a comprar por estar a ser um fenómeno de vendas e as amigas disseram que eu ia adorar. Não gostei assim tanto, li-o, até cheguei a uma fase do livro em que já me aborrecia e o filme levei 3 noites a conseguir ver (pois deixa-me dormir). Achei fraco, muito fraco. 
Começo a achar que esta coisa de fazerem filmes baseados em livros já está ultrapassada. Eu quero ler um livro e fazer o filme na minha cabeça à minha maneira e não quero que esse filme seja da forma que outros o interpretaram. Há excepções, pois as há, mas são tão raras.

sábado, 7 de janeiro de 2017

Decisões

Por vezes precisamos de fazer a escolha errada, bater no fundo, aceitar a escolha e fazer o nosso melhor. Depois temos que sair do buraco e tentar dar a volta por cima. É isso que quero tentar fazer em 2017, uma escolha ambiciosa, uma decisão pensada.

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...