terça-feira, 31 de julho de 2012

Olha que bom!!

Faro está a evoluir e eu aprecio muito isso. As bandas são muito banais, mas eu não vou faltar e desta vez vou mesmo sozinha se ninguém quiser ir :)


As pessoas só são felizes quando tudo fica mal

As pessoas ficam gananciosas no momento de partilhas, é o que digo. Deixam os valores, sentimentos e afinidades para trás e só vêem cifrões à frente. Tenho dito.

domingo, 29 de julho de 2012

Vicios!!!

Voltei ao meu vicio primário e nomeadamente mais saudável, ler. Sou daquelas pessoas de fases, há alturas em que leio tudo o que me aparece à frente, outras, em que ando a arrastar uma livro durante décadas. 
A maior parte das vezes tem a ver com o facto de não estar a gostar da leitura e de não me cativar.
Mas há umas duas semanas para cá, encostei o Kafka e comecei a devorar outros livros e não paro de ler. Qualquer dia vou começar a vender os livros que não gosto para poder comprar outros que goste, tá dito.

sábado, 28 de julho de 2012

Sábado à noite!

Sessão de cinema caseira com Twilight , pizzas e minis. A sobremesa foi comida durante a tarde, um Llao Llao com bolacha caramelizada, oreo e chocolate branco :). 
Depois disso uma volta pela rua dos bares, agora deserta, pois, as pessoas vão atrás dos lugares movimentados pelo Algarve fora, e mais uma mini no bar do costume.
Vida boa esta, foi pena tar um vento frio durante a tarde e ter impossibilitado uma bela ida à praia.

Oh meu Algarve!!!

Onde anda aquele Algarve quente e caloroso que tanto conheço?!? Há duas noites que a mantinha e o casaquinho fazem parte do meu outfit da noite...as noites estão geladas e isto não se admite. 
Além de tardio, este verão veio ventoso e assim meio esquisito. Gosto do tempo assim, a sério que gosto mas é quando estou enfiada no boteco a trabalhar que aquilo já é quente que se farta. Agora as minhas férias estão aí a chegar e eu quero calor e muito bom tempo para fazer praia todo o santo dia, por isso, oh S. Pedro põe-te lá em modo verão e deixa-te de brincadeiras que já chega né.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

É oficial

Já não consigo mais, apelo ao país para parar de me torturar. Parem de passar nas rádios e meios de comunicação a música dos aviões e a outra dos maridos das outras...é que não dá mesmo mais. Se no inicio ouvia e gostava da primeira, da segunda nem tanto, hoje já não suporto nenhuma das duas e é pura tortura.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Esta coisas das redes sociais tem muito que se lhe diga

Apago e bloqueio todas as pessoas do Facebook que comentam e gostam das minhas publicações e depois passam por mim na rua e não me falam. Era só o que me faltava, partilhar a 'minha vida'* com pessoas que apenas querem saber, cuscar e meter o bedelho no que não são chamadas. 
Na minha página é tudo muito pessoal e restrito, excepto, às pessoas que realmente faz sentido terem acesso ao que publico.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ai (suspiro)

Basta ver aquele olhar e aquele sorriso para o mundo desabar a meus pés. O coração já não bate como batia mas ainda bate. Ainda me incomoda. Ainda me afecta.... e já passou tanto tempo! 
Obviamente que não fico ali feita parva mas ainda fico meio parva e não queria. Queria ter superado tudo, queria não querer. Mas vou ser forte e seguir a minha vida, ele já seguiu a dele.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Fogo - aquele sacana sem escrupulos que varre tudo o que se mete no seu caminho

Acho de depois deste incêndio não restam muitos espaços verdes neste meu Algarve. Felizmente a casa da minha irmã e mais umas quantas ali da zona estão fora de perigo, mas estão outras tantas em perigo e outras que não foi possível salvar. Os esforços dos bombeiros são enormes. Podemos dizer que são mesmo heróicos e imparáveis. Apesar de nas noticias dizerem que não há bombeiros aqui e acolá, pelo que tenho lido também nunca houve tanto bombeiro num incêndio só. Eles não conseguem fazer melhor mas acredito que fazem tudo o que lhes é possível e impossível. 
Durante o dia houve mil pedidos para lhes levarem comidas e bebidas e pelo que sei houve muitos donativos. Houve inúmeros voluntários para lhes distribuir os bens. 
Isto só diz uma coisa da nossa população, independentemente de tudo, nós damos as mãos e fazemos tudo uns pelos outros. Que mais posso dizer, Um obrigado a todos aqueles que põem a sua vida em risco para salvar os outros e os seus bens, a todos aqueles que ajudam das mais variadas formas. Um grande obrigado!!!

A coisa está feia para estes lados

O pânico é geral. Não parece de todo aquele paraíso a que estamos habituados. São brás de Alportel está em alerta amarelo, a casa da minha irmã está mal situada, pois está pertinho das chamas que por sinal (diz ela, que não é entendida na matéria) estão mais calmas e só rezamos para que o vento não levante e não mude de direcção. Ela conhece pessoas que perderam tudo durante a noite.
É demasiado triste e horrivel. Neste momento só nos resta rezar a um Deus para que nos ajude e para que os bombeiros (abençoados senhores) consigam fazer o milagre de controlar a coisa. Já se houve por aí que presidentes apelam a que seja considerada calamidade pública.
O que pergunto é: como é que há pessoas que sentem prazer nisto? Como conseguem pegar fogo ao que quer que seja e virar as costas sem pensar nas consequências? O que ganham com a desgraça dos outros?
Há pessoas mesmo más, crueis e insensiveis e não me venham dizer que são pessoas com problemas psicológicos e tretas dessas porque hoje não é isso que me apetece ouvir. Hoje não estou compreensiva.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Um final de dia de praia


Arruinado pelo incêndio na serra Algarvia. Apesar da distância e dos quilómetros de distância a nuvem de fumo e as cinzas chegaram à praia de Faro. Sinto um aperto no coração sempre que isto acontece. Acho simplesmente horrível, já tive a infelicidade de ver um de perto com o pânico, a loucura, a tristeza e a perda. São sentimentos devastadores.


O que se vê no céu é fumo e não nuvens. Dava a sensação que o sol já se estava a pôr quando ainda tínhamos umas horas de sol pela frente.

Uma sombra de verão

Não há nada melhor que uma bela sombra de uma árvore, para se estender uma manta ou toalha, fazer um pic nic, estar em contacto com a natureza e descansar. Sabe tão bem!

domingo, 15 de julho de 2012

Pior que danada

Esta semana o meu disco rigido externo decidiu dar de si. Logo no momento em que me apercebi que o camelo não ligava o meu coração parou de bater mas depois lembrei-me que o da minha irmã é igual ao meu e que podia ser dos cabos. Antes de cortar os pulsos por ter perdido montes de coisas lá experimentei com os cabos dela e pimba, acertei. É quase como se me fosse dada uma segunda oportunidade. Agora é copiar as coisas mais importantes, nomeadamente, fotografias e trabalhos dos tempos de universidade e outros que tais, e ir com ele para a garantia. Sou uma pessoa com sorte, não sou?

Ai sorte a minha!!!

Está um calor do caraças, praticamente não há vento e eu aqui enfiada num lugar apenas com luz artificial e um ar condicionado que não vale nada. Férias no Algarve são necessárias e urgentes!!!! :)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Das novelas

Não sou muito dada a novelas. Normalmente canso-me a meio, mas desde que começou a Dancin Days que me esforço para ver. Infelizmente dá cedo demais para mim, mas quando posso lá me colo à tv para ver. Não preciso de ver diariamente para perceber e obviamente que as revistas cor de rosa também ajudam a não haver o factor surpresa. No sábado até me preparei para ficar a noite toda no sofá a ver os episódios da semana que repetiram para aí nas primeiras semanas...mas o que era bom acabou-se e fiquei sem novela ao sábado.

terça-feira, 10 de julho de 2012

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Da vida!

Todos nós temos fases menos boas. Vivemos de acordo com as nossas expectativas e sonhos e ou nos acomodamos ou procuramos mais e quiçá melhor.
Acho que há anos que procuro algo melhor. Sinceramente, nunca o fiz com grande força e desejo. Era mais do género, se acontecer acontece. Agora, hoje, ontem e quiçá amanhã sinto que desperdicei tantas e boas oportunidades só pelo receio da novidade, do novo, da descoberta. Sinto que podia ter feito mais e melhor, bastava acreditar bem mais nas minhas capacidades e em mim. Acho que não me dava o valor suficiente. Acho que andava ao sabor do que os outros queriam para mim.
Acho que até hoje só houve uma coisa que desisti a meio da sua concretização e cá me cheira que no final do verão vou voltar à carga e acabar o que desisti. Esta pessoa que desiste e vive aos empurrões não posso ser eu. Eu mereço mais e muito melhor. Por isso, oficialmente, estou a lutar por algo melhor e que vá de encontro à pessoa que sinto que sou :)

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Depois da tempestade vem sempre a bonança

Pelo menos prefiro acreditar que sim.
 Estes últimos tempos foram meio complicados. Houve acontecimentos muito bons e alegres, houve muita preocupação e momentos piores. Mas o fim reserva sempre algo bom. Hoje que a minha mana regressou a casa, com um pé partido e depois de estar longe e de nos preocupar sem intenção não é que recebo uma prenda muito boa. Houve alguém demasiado cruel que abandonou um cãozinho muito pequenino numa berma de uma estrada demasiado movimentada e em que os carros passam sempre a grandes velocidades, mas fez esse acto de crueldade no momento certo, pois, eu estava a passar e recolhi-o. Agora está ali no meu quintal, com o dono do território às turras com ele, mas uma coisa é certa, mimos e comida nunca lhe faltarão :)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Um outfit de verão

Algo assim do género e fico feliz. Um calçoes mais pelo joelho, uma mala mais desportiva e sem brincos. Perfeito.
Imagem foi retirada do google images, não sei de quem é a autoria mas foi o outfit mais próximo do que posso usar nos meus dias de folga e com o qual mais me identifiquei :)

Da minha janela de verão

Não se vê muito mais do que se vê no resto do ano. Moro numa casa térrea com prédios em frente, o que faz com que a minha vista seja a casa de outras pessoas... mas gostava muito de ver o mar da minha janela.

Uma fruta de Verão

Adoro todas as frutas de verão, cerejas, morangos, melão, pêssegos, necterinas, enfim, uma boa salada de frutas é fantástico. Mas a minha preferida sem dúvida alguma é a melancia. Sabe tão bem!!

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...