segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Trick ou treat

O pessoal à minha volta anda todo entusiasmado com as festas que vão haver na noite de 31 para dia 1 de novembro. 
Além de estar as trabalhar nos dois dias o dia inteiro, se há coisa que não me diz nada é o Halloweem. Sinto esta festa como algo que não é nosso. É um autêntico americanismo. Mas cada qual gosta do que gosta. 
Aqui na minha santa terrinha vai haver uma festa brutal, pelo menos pelos preparativos que estão a fazer e pela publicidade vai ser de arromba. Eu não vou lá estar que não tenho vida para isto mas cá me parece que vai haver barraca, a ver vamos.
Devíamos era ir todos de porta em porta pedir doces ou travessuras e assim era cópia integral. No meio disso tudo ainda é o que acho mais piada.

domingo, 30 de outubro de 2011

Ainda sou do tempo

Daqueles adolescentes que adoravam quando a hora mudava em Outubro, pois era sinal que nesse fim de semana podia ficar a divertir-me mais uma hora. Hoje em dia os adolescentes já podem sair às horas que querem e voltar como querem e quando querem.
E ontem lembrei-me disso, pois nem liguei a isso quando andava algures por aí a divertir-me e acabei por vir para casa bem cedo. Já não sou o que era...

sábado, 29 de outubro de 2011

Friends with benefits

Se há coisa que comigo tem tendência a não funcionar é esta coisa dos amigos coloridos. Não tenho nada contra quem o faz, mas comigo a coisa dá sempre para o torto. A teoria é toda ela muito gira, muito interessante. Só estamos juntos quando queremos, não devemos satisfações a ninguém e vivemos a vida como ela merece ser vivida. 
Mas depois vem a parte má, há sempre uma das partes que vai querer mais. Essa parte não fica satisfeita com o pouco que recebe pois quer mais e mais. A outra parte já acha que está a dar demais e não quer mais que isso. Complicado?!?
Pois eu já vivi as duas partes, a parte que quer mais e a parte que não quer mais e nenhum dos dois é fácil.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Há coisas fantásticas não há?!?

Eu cá sou apologista da máxima de que quem tem amigos tem tudo. Posso não ter muitos amigos, mas os poucos que tenho sei que o são. Tenho pena de não estar com eles a todas as horas e todos os dias, mas quando estamos juntos, festa é coisa que não falha. E vocês, seriam capazes de viver sem os vossos amigos?

(quem diz amigos também diz amigas)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mito vs Verdade

Acho que ainda há pessoas que pensam que no Algarve é praia o ano todo e só boa vida. Pois bem, não é bem assim. Aqui também chove torrencialmente, faz frio, faz muito vento, faz trovoadas, há inundações, há marés vivas. Temos todas essas coisas que o resto do país também tem. A minha cidade é uma das que tem menos precipitação ao longo do ano de toda a Europa, sim é verdade. Temos sorte (ou azar, depende do prisma que se vê) de ter mais dias solarengos, de termos uma temperatura mais amena, de termos melhores temperaturas para irmos dar ali uns mergulhinhos à praia em pleno Março ou Abril (só para corajosos) esplanar o ano quase todo. Mas depois temos as secas de verão, que pouca importância dão a esse facto mas a verdade é que os lençóis freáticos estão cada vez mais secos e com os níveis mais baixos de toda a história.
Penso que os arquitectos que desenham e planeiam a construção da maior parte das estruturas por aqui não se lembra disso. O caso mais recente é o Aeroporto de Faro que praticamente levantou voo no domingo e vamos ver como sobrevive a hoje (que isto está agreste), devido ás suas infra estruturas feitas para aguentar apenas bom tempo. Os centros comerciais são maioritariamente abertos e quando chega o inverno é uma boa porcaria para ir às compras... entre tantas outras coisas. 
Mas esta coisa do mau tempo aqui não é recente como algumas pessoas que conheço comentam. Desde pequena que me lembro de inundações que os meus vizinhos sofriam todos os anos, de árvores a voar, de casas mais frágeis serem levadas por enxurradas, entre tanta outra coisa. A diferença é que antes os meios de comunicação não andavam em cima do acontecimento.
Assim, venho aqui desvendar o mito de que por terras Algarvias só se vive de bom tempo e calor...pois nós também temos dias maus, são é em menos quantidade que no resto do país :)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Há coisas sobre mim que não entendo :S


Estou aqui a fazer um esforço descomunal para não me ir enfiar na cozinha a fazer bolos e bolinhos. Estou ansiosa e nem sei porquê e a cozinha relaxa-me. Devia era ter tirado um curso de cozinha, isso é que era.
E não acho que lugar da mulher seja na cozinha mas entre panelas, tachos e formas sinto-me bem :)

Oh!!!

Afinal o mau tempo chegou sim. E chegou em força, estragos por esta cidade é coisa que não falta. Ao menos foi durante a noite, assim havia menos pessoas por aí. Mas se isto foi uma preparação para o Inverno que aí vem, ui ui , é sinal que virão aí uns tempos agrestes.... Sinceramente eu custei a dormir com o temporal que se ouvia lá fora. E agora dizem que foi um pequeno tornado ou sei lá. Isto é coisa de assustar... Mas não esquecendo que é do Algarve que falamos, hoje está um calor do caraças e está um belo dia de sol, a ver vamos o que nos reserva para a noite.

sábado, 22 de outubro de 2011

E pelos vistos o Outono começou...

...algures por este país porque aqui no sul do país plantados estamos com a mesma temperatura amena e só com um sol envergonhado. Porque chuva e mau tempo não é para nós. Porém nem tudo são rosas porque houve uma gripe a alampar-se aqui neste corpinho de sereia [not] o que torna a minha vida um pouco mais complicada. Enfim, nem tudo podem ser rosas...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

a Gaja sofre...

Sabem nos filmes americanos quando falam daqueles encontros ou reuniões do pessoal do liceu. Pois eu detesto este género de coisas. Obviamente que se houver um jantar de curso ou de turma, vou se forem alguns dos meus copinchas. Daquelas pessoas que posso não ver durante anos mas vai haver assunto de certeza, e por fim acabamos por fazer a festa com poucos. 
Agora, isto é coisa para me deixar super, hiper, mega nervosa. Estes jantares em que me convidam, não tenho forma de dizer que não, mas, que sinto que vou ser avaliada e  no fim vão ficar a comentar nas minhas costas. São estes jantares com aquelas pessoas que foram as super, hiper, mega amigas da altura mas que com o tempo seguimos caminhos diferentes e hoje já está tudo casado e com filhos e fazem questão de se reunir com a minha presença. 
Obviamente que vou gostar de estar com elas e rever momentos bastante bons, mas, ao mesmo tempo sei que vão falar de mim porque ainda tenho aquele trabalho de merda, porque ainda não casei e porque nem sequer tenho namorado e não penso em filhos. Sou tipo a herege do grupo... às vezes queria ter um gajo só para estas coisas, ao menos ninguém comentava. E acreditem que por vezes nem falam nas costas, dizem-me mesmo na cara, e à coisas que magoam, oh se há, pois eu já ouvi umas quantas dessas.

Banda sonora do dia 8#


Simplesmente divinal...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Há coisa que não entendo, vai uma pessoa ao ginásio exercitar as suas banhas e só lá está gente magra e elegante. Onde estão as pessoas com problemas de peso desta cidade? Serei eu a única? 
E depois fico a sentir-me mal por lá andar, pois sou a única gaja com 500kg a suar as estopinhas e a morrer enquanto de resto anda lá tudo a passear...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Outono... até que enfim!!!

Agora sim, sinto o Outono a chegar e fico mais relaxada. Com estas noites frias já consigo dormir bem, já não ando constantemente com calor e já posso respirar fundo. Adoro o Verão e os longos dias de praia, as festas na piscina, as noites na esplanada... mas o Outono tem outro encanto. Aquele fresquinho que se sente, a roupa nova, o aconchego. Enfim adoro todas as estações do ano, mas como é óbvio tudo o que é demais enjoa e lá para Março já vou estar a desejar que chegue o Verão...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Há coisas que me assustam...

Trabalho cá com uma cambada de gente porca que é assustador. A sério, na restauração a falta de higiene é uma coisa mesmo muito assustadora. Um dia, hei-de me lembrar de não comer fast food...e aquela cambada é relembrar mil vezes por dia que têm de lavar as mãos antes de manipular comida...

Faz parte da vida

Quando estamos mal ou nos sentimos mal, temos que fazer por melhorar e por nos sentirmos bem connosco próprios, certo? Daí a minha decisão. Desta vez tenho de conseguir. O que está em causa é a minha saúde e o meu bem estar.

domingo, 16 de outubro de 2011

É sempre assim...

O fruto proibido é sempre o mais apetecido.
Não entendo o poder que o proibido tem em mim, mas há ali qualquer coisa, lá isso há...
Sempre fui muito virada para o proibido mas sempre me dei mal, só para variar um bocadinho.
Agora ando com o vicio de ler antes de me deitar. Independentemente da hora a que me deitar, leio sempre antes de dormir. Estou a devorar livros e a dormir muito pouco... Não sei até quando vou aguentar este ritmo mas não consigo parar de ler antes de dormir e também não consigo ler durante o dia.

sábado, 15 de outubro de 2011

Gostava de voltar a apaixonar-me mas não consigo perceber o encanto da coisa. Acho que passei a ser uma descrente no amor...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

É do cansaço...

A feira de Sta Iria a bombar ali no Lg de São Francisco e eu aqui enrolada no meu sofá sem forças para nada. Acho que estou a chocar uma constipação ou talvez seja só do cansaço, mas tenho o nariz entupido, os olhos a lacrimejar e dói-me tudo...com um belo de um fim de semana à porta e eu aqui neste estado. Não sei se gosto ou se não gosto. Por um lado apetecia-me umas folguinhas para repor as baterias, por outro lado, apetecia-me continuar a curtir ao máximo aproveitando todas as horinhas do dia e da noite. Ai!! vida complicada esta...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Começar de novo...

Pois é, cá estou novamente. Já tinha tantas saudades deste mundo que não conseguia ficar ali de braços cruzados à espera que o problema se resolvesse sozinho. De certeza que vou perder muitos seguidores, mas o que me interessa é que trouxe a minha casa atrás para este novo endereço e nova casa. Quem me quiser seguir é bem vindo. Eu cá estarei com as minhas coisas...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tudo tem um fim, acho que este foi provocado pelo software maligno que se alampou no meu blog e que nem a mim me permite aceder :(

Acho que é assim que o desabafos vai terminar...não que tivesse com vontade do o fazer, mas o blogger com esta coisa do software maligno não facilita e como não consigo resolver a questão... acho que não resta muito mais a fazer :'(

domingo, 2 de outubro de 2011

Aquilo é mesmo potente!

Aquele esparguete da Milaneza que supostamente é picante, é mesmo picante. Eu que adoro picante estou rendida aquele esparguete...se bem que já estou a ter dificuldade em encontra-lo à venda. O único senão é mesmo o preço em comparação com o esparguete normal.

É altura de voltar ao play...

 

Desde há um ano para cá (mais coisa,menos coisa) que deixei de acompanhar series e afins. Não foi por nenhum motivo especial, simplesmente preferi fazer outras coisas. Mas já estou um bocado farta de que me passem a vida a dizer que tenho de ver isto e aquilo e mais aquilo. Recomecei, esta tarde, a ver Dexter. Estou a continuar de onde parei, na quinta temporada e sinceramente estou a adorar :) já tinha saudades. Enfim, agora vou ver mais outro episódio, depois devo fazer uma breve pausa e mais logo à noite vou ver um filmezito. Só coisa boa hoje, sofá, comando na mão e porcarias por perto para comer.

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...