domingo, 8 de maio de 2011

Das pessoas...


Não entendo o porquê de se levar uma relação para a frente quando não estamos felizes nela. Quando procuramos por fora aquilo que devemos ter na relação em si. Nem falo só de sexo, falo da amizade, consolo, partilha, apoio, sonhos em comum, entre outras tantas coisas. Se na relação não se tem nada porque é que se faz esse esforço monumental para a manter? Não entendo, é o medo da solidão? É o receio de não ter mais ninguém? É o não se querer ficar solteiro para a vida toda? 
Não sei o meu dia de amanhã, talvez um dia vá ter uma relação assim e achar que sou feliz. Mas continuo a partilhar da minha opinião (pelo menos até ao dia em que faça precisamente isso e ache que é correcto) de que se me acontece o que quer que seja e se ao invés de queres partilhar com aquela pessoa com quem supostamente partilho tudo vou querer partilhar com aquele gajo lindo de morrer, que me faz babar todos os dias é porque algo está errado, nomeadamente as minhas prioridades.
É isso e aquela história (que já ouvi mais vezes do que deveria ter ouvido) do que vou trair primeiro que é para se ele me vier com esta conversa eu dizer que o fiz primeiro ou então a melhor de todas, ela sai com o ex namorado por isso porque é que eu não devo estar aqui contigo?!?
Hello, sou só eu a achar que esta gente anda louca...

voltámos aos textos sem sentido, demasiadas coisas na cabeça e depois dá nisto.

8 comentários:

  1. É relações que não entendo. É como viverem juntos na mesma casa, partilharem tudo menos a cama, percebes?

    ResponderEliminar
  2. Também não entendo esse tipo de relações, mas como costumo dizer "cada um sabe de si" e cada um sabe o que significa felicidade. enfim... vá-se lá entender como é que alguém quer manter algo que não existe. Cada um acredita no que quer e ainda bem que não acreditamos nessa utopia. Beijinho prar ti

    ResponderEliminar
  3. Esse tipo de relações, para mim, não fazem qualquer sentido. Se não se está feliz numa relação para quê andar a prolongar algo que está a deixar duas pessoas perfeitamente infelizes? E nunca se deve tentar corrigir uma relação que já está má com o nascimento de uma criança. Aí, a emenda será pior ainda do que o soneto pois estarão a sofrer três pessoas com uma delas a sofrer ainda mais porque vê os dois pais em conflito ou perfeitamente desligados...

    ResponderEliminar
  4. essas relações, para mim, não fazem sentido. Uma relação requer trabalho e para quê estar a perder tempo com uma pessoa que nem sequer é o tal?! Eu costumo dizer: mais vale só que mal acompanhada.

    bjokas

    ResponderEliminar
  5. Percebo bem as tuas palavras e concordo com todas elas... também conheço muita gentinha a viver assim e não largam a pessoa... ora se a pessoa não lhe dá nada: nem sexo, nem amizade, nem companheirismo, nem sai com a pessoa... enfim é como se estivesse mesmo sozinha porquê manter a relação?? a conclusão a que eu chego é mesmo essa... está-se com a pessoa para demonstrar às outras pessoas que não se está sozinha, mas no fim está-se e muito e sofre-se com isso e ainda mais se sofre por tentar esconder isso de tudo e todos...se é triste? sim muito triste... mais vale estar-se sozinha do que alimentar uma situação dessas... se a pessoa não nos dá nada não vamos continuar com ela ou pior que isso, procurar noutras pessoas o que a outra não dá... isso então é o cúmulo ...

    ResponderEliminar
  6. Miss Crises: isso então não faz sentido nenhum. Isso é sem tirar nem por para manter as aparências.

    Icas: claro que cada um é que sabe de si, desde que não me envolvam nessas histórias bicudas está tudo bem. Mas continuo a dizer que não entendo, quando se começa a procurar algo por fora é porque já acabou há muito tempo, apenas não querem admitir.

    Fiona: concordo contigo, a criança só vem sofrer no meio de duas pessoas já infelizes. Conheço alguns casos desses e fiquei parva só de pensar. Nos dias de hoje não se mantêm casamentos ou relações por causa de crianças.

    *C*inderela: sem dúvida alguma que mais vale só que mal acompanhada.

    Li: é isso mesmo, estas situações são muito tristes e a mim fazem desacreditar um pouco mais no amor. Mas a vida é delas por isso elas que se amanhem.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que tens razão. Se numa relação não existem esses pilares fundamentais que unam as pessoas, lutar para tentar conseguir algo impossível acho que só vai deteriorar ainda mais o que já está mau. Enfim.

    ResponderEliminar
  8. Martinha: concordo plenamente. Por isso acha que é preferível cada um seguir o seu caminho.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...