Em tempos, no meu tempo de estudante era fã deste evento, na altura conhecido como Semana Académica e agora como Festival Académico. Levávamos o ano todo na expectativa do que aí vinha e durante uns 10 dias a cidade não dormia tal era o espírito da coisa. Era um bom espírito, apesar de esgotados e cansados era sempre a bombar. Para quem não era estudante universitário e que tinha aulas, era uma semana de morte pois os nossos pais não nos deixavam faltar às aulas por isso eram directas em cima de directas. Hoje o espirito ainda se mantêm mas a festa mudou. Mudou e muito e infelizmente para pior.
Na minha opinião as coisas fazem-se aos poucos e quando queremos dar passos maiores que as nossas pernas acabamos por cair.
Espero mesmo que não seja isso que aconteça com esta nossa festa académica mas tenho receio que eles queiram fazer mais daquilo do que realmente é.
O meu desagrado este ano foi total, do cartaz às condições do festival, à deslocação e tantas outras coisas faz com que tenha sido o pior dinheiro que gastei nos últimos meses. Gostava de saber se posso pedir o dinheiro do meu bilhete de volta é que pelo tempo que lá estive mais valia não ter ido. Começou logo mal quando quis ir para o recinto, eu e mais umas 500 pessoas decidimos que aquela seria a hora ideal para apanhar os autocarros que eles publicitaram gratuitos e de 10 em 10 minutos, esperei cerca de uma 1:30h e tive de ir de táxi que me ficou por 3€ (logo aí o gratuito foi há vida). Quando já estava a chegar ao recinto foi quando uma das cabeças de cartaz acabou o seu concerto. Acredito piamente que a Áurea dá um grande concerto mas com o tempo que eu esperei pela porcaria do autocarro lá se foi à vida esse concerto. Quando cheguei ao recinto com a nuvem de pó que lá estava instalada começaram os espirros, a comichão no nariz e os olhos a secarem mas ainda estava a tempo do outro grande concerto, Fat Boy Slim... e foi mais ou menos isso, curtir um bocado do som, ir comprar comida, nem vou falar desta parte tal era a má organização da coisa com gente a atropelar-se e tantas outras coisas, medonho. Ainda faltava um bom bocado para o país das maravilhar fechar as suas portas mas com a confusão para se chegar achei por melhor ir embora e ver se apanhava o autocarro. Mas pelos vistos mais meia multidão pensou o mesmo, de novo uma grande espera de mais de 1h pelos benditos autocarros que deveriam demorar 10 min e pimba quando eles chegam é tudo ao molho e fé em Deus e qual século XXI qual quê... pessoal a fumar dentro dos autocarros, a vomitar a fazer de tudo um pouco e um cheiro que só visto. Aqui a menina teve uma quebra de tensão e ia desmaiando mas como estamos em época festiva e tal e coisa, era do álcool por isso deixem-na morrer aí que é para beber menos da próxima vez. Realmente aquilo foi uma bela de uma merda e seja qual for o nome que derem aquilo continuará a ser uma bela merda.
Mais uma vez, vale a pena frisar que esta é só a minha opinião baseada na minha experiência e que esta foi mesmo muito má por isso não posso falar bem da organização e nem do evento.