segunda-feira, 10 de junho de 2013

Big, Big mistake!!!

Era lindo não era?!?
Daqui a um ano estará desta cor novamente
e com este tamanho :)
Eu já pintei o cabelo de quase todas as cores (estou a ser 100% exagerada, mas não importa). Todas as cores estão relacionadas com fases da minha vida. Em adolescente quis o cabelo vermelhão. Fica-me lindo, obviamente. Parecia um fósforo ambulante. Depois veio a fase do cabelo preto. Primeiro preto simples que com preto nunca me comprometo. Depois o preto com reflexos azuis. E agora andava com uma cor de burro quando foge, assim tipo ruivo, que por sinal. umas pessoas acham que me fica a matar, a outras, que fica de matar. 
A minha cabeça mais parece um arco-íris em dias de tempestade. Mas, isto de ter uma irmã cabeleireira tem destas coisas, cores novas sou eu que experimento para ver como fica, cortes novos sou eu que experimento para se ter uma ideia. Só para idealizarem a coisa, já tive a fase em que parecia um autêntico caniche, pois tive de experimentar umas produtos para ondulação.
Mas pronto, sobre o grande e terrível erro, pois bem, aqui a a Gaja tinha saudades do seu longo cabelo preto. Andei a ver fotos e pimba, quero muito ter o cabelo desta cor outra vez.
Fui pro salão da mana fazer o choradinho: Ah e tal já estou farta desta cor, quero preto novamente!!!
A mana só me dizia: Gaja Maria, olha que se pintas dessa cor para voltares à cor inicial é uma grande porcaria.
Eu apelava: Eu nunca vou querer voltar, quero mesmo preto. Nunca me vou cansar do preto...
Pois bem, passaram 2 meses e eu já não posso com o cabelo preto. Quero o meu cabelo cor de burro quando foge. Quero a minha identidade de volta. Quero ser eu outra vez.
E agora a mana diz: Eu bem te avisei, agora levas um ano para conseguir chegar aquela cor que eu não vou por descolorante no teu cabelo que ainda ficas a parecer um rato.
Moral da história, eu não quero parecer um rato. Eu quero ser eu novamente e vou ter de esperar um ano. Mas durante esse ano vamos ser loucas e fazer os cortes mais parvos que se possa imaginar :)
E pronto, da próxima vez que decida mudar a cor do meu frágil cabelo é caso para pensar duas vezes. Tenho mesmo de interiorizar que não é mudando a embalagem de fora que vou esquecer o que quero esquecer, é um processo interior.

4 comentários:

  1. O truque está em veres penteados com cabelos pretos giríssimos. :P

    ResponderEliminar
  2. Se há coisa que nunca tive coragem foi de pintar de preto, gostava mas nunca consegui! Mas também posso dizer que já pintei o cabelo de várias cores ;) Vais ver que passa rápido e até lá ainda vais aparecer com vários penteados e cores porreiras! ;) E sim, não é o cabelo que te vai fazer esquecer as coisas mais negativas que te vão acontecendo, mas mudarmos o nosso visual ajuda-nos a elevar a auto-estima lá isso ajuda! ;)

    ResponderEliminar
  3. Hahaha eu por acaso em termos de cabelo sou bastante medrosa xD Uma vez apanhei uma cabeleireira que me cortou o cabelo tão curto, mas tão curto, que estive dois anos sem o cortar, e ele não ficou comprido -.-
    E como tenho o cabelo encaracolado não posso inventar nos cortes xD

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...