sábado, 23 de março de 2013

Mr. Lewis - O destruidor de sonhos!

Quem é que não viu o Pretty Woman pelo menos uma vez na vida? (falo da minha geração ou das anteriores) 
Se não viram é altura para verem. De certeza que se consegue sacar facilmente num desses sites de downloads ilegais (não que eu seja a favor da pirataria, mas pronto é só uma ideia).
Aquando os meus 12 anos (mais coisa menos coisa) gravei este filme em vhs. Lembro-me que deu na RTP1 durante a semana do dia dos namorados. Andaram a publicitar o filme quase um mês antes, aparecendo a parte final em que ele estava na escada com o ramo de rosas. Eu vi aquela publicidade tantas vezes que meti na cabeça que queria ver muito aquele filme. Fiz uma noitada do caraças porque o filme deu tarde e a más horas com intervalos intermináveis. Consegui gravar tudinho e cortei os intervalos todos. No dia a seguir acordei e fui ver se tinha feito um bom trabalho, por isso era hora de rever o filme. 

Até hoje posso afirmar que já vi este filme mais de mil vezes. Vi o dito filme tanta vez que já sabia as legendas de cor e salteado. Hoje, quando vi o filme na Fox Life, ainda detectei as alterações das traduções feitas (bem melhores, diga-se de passagem) desde 1990 e ainda fico com o coração apertado, tal como fiquei na primeira vez que vi o filme, naquela parte em que passa a música dos meus queridos Roxette.
Acredito piamente que se a minha mãe soubesse a verdadeira história do filme não me teria deixado ficar acordada até às tantas a gravar o filme que conta a história de uma prostituta que acredita em contos de fadas, mas o que lá vai lá vai.

Também acredito que este filme deve ter feito muita jovem que andava na má vida acreditar que iria aparecer uma ricaço cheio de papel e tira-la da vida...como os gajos do mundo cinematográfico estragam as nossas vidas fazendo-nos acreditar nestas coisas do amor. 

1 comentário:

  1. :) ultimamente tenho me lembrado deste filme, talvez porque tenho passado regularmente junto das ruinas da sala de cinema onde fui pela primeira vez mais uma amiga, numa matiné justamente para ver o Pretty Woman... (tratamento de choque!!) lembro-me do meu pai perguntar o que tinha sido o filme e eu bloquear... acho até que despertei para uma outra realidade e outros conceitos ;)... deve-me ter dado bastante em que pensar... hoje em dia continuo a não cansar-me de o ver, tudo boas memórias

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...