terça-feira, 5 de junho de 2012

Deu-me vontade de chorar...

...ao ver a reportagem da TV, ' A Geração Adiada'. Eu faço parte dessa geração. Eu nasci no inicio do tudo, eu cresci e lutei e hoje não tenho nada. Eu trabalhei desde a altura que frequentava o 10º ano, trabalhei até acabar a licenciatura. Cheguei a ter 3 trabalhos ao mesmo tempo e mais a faculdade. Eu ainda trabalho porque mantive o meu part time do tempo da escola. Se não fosse esse part time eu estaria desempregada neste momento. É esse part time, agora full time, que me permite morar numa casa com a minha mãe e pagar as despesas. É esse trabalho do tempo de escola que me permite ter dinheiro para viver um pouco da vida. Não me permite grandes loucuras, nem viagens de sonho mas permite-me sobreviver e ter o mínimo de condições possíveis.
Quando era criança pensava que nesta fase da minha vida já estaria casada e com filhos. Já teria casa própria e seria independente. Hoje, olho para trás e não vejo nada disso. Nem casa, nem independência nem nada. Simplesmente, no país onde nasci e que sempre disse que não abandonaria, não alcanço nada, não sou nada nem ninguém. 
Nunca fui pessoa de querer este mundo e o próximo, nunca quis demais do que posso ter. Mas queria ao menos sentir-me realizada e com a sensação de objectivo cumprido. 
Neste momento a alternativa é só uma, e cada vez que penso nela dá-me vontade de chorar. Quando penso que tenho que deixar tudo o que conquistei  para trás, dá uma dor no peito. Dói demais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...