sábado, 14 de abril de 2012

Peso Pesado

No outro dia, ao ver o Peso Pesado na Sic Mulher (é verídico, eu vejo este tipo de programas), estava a Jilian (como eu queria que ela me treinasse) a dizer a uma concorrente que ela tinha que começar a ver a verdadeira imagem que tinha e de a aceitar, ou seja,  aquela imagem de mulher elegante e com formas e não com excesso de peso. 
Foi nesse momento que percebi que foi isso que realmente se passou comigo. Quando fiz a primeira e única dieta da minha vida perdi assim 14kg num ápice. A verdade é que tinha uma alimentação muito restrita e que comia muito menos do que o antes e do que o agora. Se foi saudável ou não, nem sei bem. 
A verdade é que em 4 meses eu perdi muito peso e nunca me vi com menos esse peso no espelho. As roupas ficaram largas, as calças caiam sem cinto, eu mudei. Mas ao espelho eu via a Gaja de sempre, com excesso de peso. Apesar de todo o mundo me dizer que estava fantástica e maravilhosa eu só via a Gaja com excesso de peso (isto levou-me a uma depressão pois eu não notava diferenças)
Aos poucos fui voltando à vida normal, comendo tudo o que comia antes (nomeadamente comida de plástico com fartura, não trabalhasse eu com fast food) e fui voltando a engordar. Já ganhei tudo o que perdi, é triste mas é a realidade. 
Hoje já consigo olhar ao espelho e perceber onde havia a diferença, onde havia menos gordura...na altura não consegui assimilar todas as alterações e hoje arrependo-me imenso de ter voltado ao que era. Hoje volto à minha luta de sempre, o peso.
No outro dia, uma amiga que considero normal, comentou que estava mais gorda e que estava a pesar X. Engraçado é que o que ela pesa agora é o peso mínimo que atingi e eu achava-me gordissima e a ela acho-a tão normal. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...