sábado, 20 de abril de 2013

Eu devo ter um íman que atrai alcoólicos, só pode!!

Desde que me conheço como gente que não tenho paciência para alcoólicos. Logo em pequena não tinha a mínima paciência para bêbados, quando fui crescendo ainda fui perdendo mais a paciência.
Lembro-me de em miúda detestar ter de aturar o meu pai nesses estados menos próprios de um pai. Depois, quando os meus pais se divorciaram e que obrigatoriamente passava os fins de semana com ele era assim algo do outro mundo. A minha irmã ficava na casa do namorado até tarde e eu tinha de aturar o meu pai, eram discussões horríveis  Eu não conseguia respeitar um homem que nem se aguentava nas canelas, era ela a gritar comigo e eu respondia do mesmo modo. Até ao dia em que no auge dos meus 16 anos liguei à minha outra irmã e disse-lhe: 'vem-me buscar que já não aguento mais isto'. 
Tive um ano sem falar com o meu pai, não atendia telefone, não o ia visitar nada. Jurei a mim mesmo que bêbados nunca mais. Passado um ano achei por bem fazer as pazes com o meu pai, mas ele não mudou. O álcool continuava a ser o mais importante para ele em detrimento de tudo o resto, mas foi a melhor decisão que tomei na minha vida. Ele morreu passado um tempo e ao menos já não fiquei com o peso das palavras para dizer.

O meu primeiro namorado 'oficial' passado um ano de namoro virou alcoólico  Acho que nunca mais curou a que apanhou há uns 12 anos atrás. Ainda hoje anda nesse modo. Tive de acabar o namoro porque não era vida para mim. Tentei fazê-lo ver que a vida era mais que umas cervejas mas sem sucesso.
Depois disso já me envolvi com mais pessoas com problemas com o álcool  Agora é hábito aparecerem bêbados no meu local de trabalho, dois já me ameaçaram, ainda pensei que teria de chamar a policia. 

Não tenho nada contra o álcool  também eu bebo os meus canecos de vez em quando. Umas vezes por outras até abuso na dose. Mas o que eu não tenho paciência mesmo é para bêbados que gostam de provocar violência. Parece que procuram confusão no virar da esquina. Ao menos eu sou uma bêbeda alegre, se bebo uns copos gosto de rir e de me divertir e não de estragar o bom ambiente. Gosto da vida, ponto final paragrafo.


Depois de ler a confusão que escrevi cheguei à conclusão que o problema deve ser meu, eu é que devo ter algo que faz com que o álcool faça clique nas pessoas, só pode!!!



3 comentários:

  1. Psicoterapia. Aconselho. Porque tu estás a escolher o reflexo do teu pai. E falo por experiência própria embora não tenha a ver com o álcool.

    ResponderEliminar
  2. Tudo tem o seu q.b. e abusar do álcool só dá em mau resultado. Beber uns copos com os amigos muitos de nós fazemos, mas tornar isso num hábito diário é outra coisa totalmente diferente. E com isso se desgraçam pessoas, famílias, relações... é triste, muito triste!

    ResponderEliminar
  3. A culpa não é tua, por vezes é o Karma...realmente tens pontaria.
    Eu também não tenho paciência, ages bem em te afastares para não te magoares.

    ResponderEliminar

Lets talk about maternity

 Aquelas coisas que só pensamos que acontece aos outros. Ups, Estou Grávida!! E agora?!? Pois é 2021 acaba com uma promessa que 2022 será um...