Avançar para o conteúdo principal

Dos sonhos sonhados!

Eu sonho muito. Levo as noites inteiras a sonhar e na maioria das vezes lembro-me do que sonhei. Os médicos dizem que não é saudável sonhar tanto e lembrar-me de tudo assim, com tanto detalhe. Já me receitaram algumas coisas que experimentei mas que não consigo usar. Se tomar algo, fico com um vazio na minha cabeça e quando acordo não sei por onde andei. É como se tomasse uma droga e não me lembrasse de nada e é uma sensação horrível. Mas lembrar-me de tudo e viver tudo tão intensamente também não é de todo saudável. Acordo sempre super cansada e exausta. É como se a noite não me saciasse.
Isto tudo para dizer que há duas noites atrás sonhei que estava em Nova Iorque, e lá andava eu por aquelas ruas todas. Nunca lá fui, mas o que vi em filmes e series e tantos outros meios de comunicação foram o suficiente para conseguir fazer uma reportagem na minha cabeça durante uma noite toda.
Na noite passada, andei pelo Brasil. A cidade não sei qual era, mas andava em favelas e praias e boa vida. 
Só sei que nestas últimas noites já me fartei de viajar e não saí do lugar. Será que isso quer dizer que vou viajar em breve?!?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Agora sim, vou ficar louca!

Eu pensava que era o trabalho que me ia levar à loucura. Que mais dois meses e estava internada no Júlio de Matos. Mas enganei-me. Estar em casa de cú para o ar sem ter de me preocupar com nada é que me vai levar à loucura.  O que me dizem é:'ah  tal tu só estás de férias há dois dias...vais arranjar alguma coisa e tal e tal'. Gente eu andava a mil, era contratar pessoas, era formar pessoas, era programar cuponeio, era ver cuponeio, era mandar 1500 mails com a mesma informação, era ligar ao departamento tal por causa disto e daquilo, era um acidente que acontecia e mais do mesmo, eram tretas e tretas e agora não há nada... E se eu não arranjar emprego fico um ser imprestável para o resto da vida!!!!

Despedi-me e agora?!?

Hoje foi o dia. Trabalho na mesma empresa há metade dos anos que tenho de vida e cheguei ao fim da linha. Não entendo como as empresas tratam os funcionários, foram anos de ameaças(que nunca passaram de ameaças), foram anos de exploração (consentida), foram anos de pressão desmedida, foram anos de exigência controladora e foram anos que perdi da minha vida.  Levo comigo uma aprendizagem para a vida, um esgotamento nervoso e uma depressão. Levo comigo no coração as mais de 800 pessoas que conheci, que me aturaram e que partilharam um pouco delas comigo. Agora não sei bem o que fazer, nunca procurei trabalho, nem sei bem o que sei fazer, nem sei bem para que serve a minha licenciatura...não sei de nada. Só tenho uma certeza, melhores tempos virão...

A metade da laranja, ou a tampa da panela, ou o raio que o parta!

Quando se chega a uma certa idade temos uma pressão descomunal de toda a sociedade, familiares, amigos casados ou amantizados, para que faças o mesmo.
Fui a um casamento em que a única pessoa sem acompanhante era eu e a minha sobrinha. Salvou-se o barman versus handyman que era lindo de morrer, super simpático e que fizemos amizade para a vida ou para a próxima semana vá.
Hoje, no segundo dia do casamento já diziam que nós vamos casar. Não nos vamos casar de certeza e vou continuar solteira por uns bons tempos, mas que há vontade para nos conhecermos melhor lá isso há.
E sinto que de um momento para o outro tudo está a mudar e estou a gostar da mudança.