Quando tinha 18 anos a minha irmã foi para fora trabalhar. Eu não concordei com o facto de ela preferir ir embora para trabalhar do que ficar aqui. Lembro-me que na altura fartei-me de lhe dizer para não ir e de comentar que eu nunca iria sair daqui.
Hoje, já é diferente. Entretanto a minha irmã já voltou, já foi para outro país e continua fora. O que mais me custou foi a ausência dela, é a irmã que tenho mais ligação, mas agora já conseguimos ultrapassar isso e com a ajudas das tecnologias o longe é bem mais perto.
Isto para dizer que estou a ponderar muito sair deste país. Se acho que é o correcto, ainda não sei. Mas se é a única forma de crescer e evoluir como pessoa e ganhar uns bons trocados porque não. Quando andava às voltas com a licenciatura queria ir para África do Sul, no entanto, para isso é preciso dinheiro para poder manter as minhas coisas cá e como isso é o que falta na minha carteira não me posso já jogar de cabeça.
Agora só se fala na Alemanha e nas possibilidades de emprego lá, estou tentada a tentar a minha sorte. Engenheira não sou, mas medo de trabalhar é coisa que não tenho. O único medo que resta é de correr mal e ficar ainda pior pois gasto as minhas economias...mas quem não tenta não sabe. O sonho das Áfricas fica na gaveta mais uns tempos e a ver vamos o que acontece. Segunda segue o meu currículo e o de mais duas amigas. Quem sabe se esta gaja não vos escreve de outro país :)
Sem comentários:
Enviar um comentário